Para quê serve uma consulta de tarot?

Uma consulta de tarô pode ser fundamental para obter clareza sobre uma questão. É importante dizer que qualquer pergunta pode ser analisada pelo tarot.

Parte dos tarólogos se preocupa em divulgar o tarot como um instrumento de autoconhecimento, mas, o equívoco está na

negação de sua função arcaica e tradicional: a oracular.

Tarot não é adivinhação. Ele reflete os conteúdos simbólicos da mente subconsciente.A qualidade de uma consulta  é determinada pelo estado mental do consulente. É muito importante que ele formule perguntas claras e objetivas e esteja relaxado durante a seleção de cartas. Do contrário, a mente subconsciente “trava” ou “mascara” a informação simbólica.

Embora o tarot possa responder qualquer pergunta, o subconsciente pode negar a resposta. A função essencial da mente é garantir a sobrevivência. Se uma pessoa cria uma expectativa elevada sobre uma resposta (exemplo: “fulano corresponde meus sentimentos?”) o tarot pode não responder esta questão com clareza. O mesmo acontece com perguntas sobre a própria morte, mudanças e ganhos na loteria.

Algumas pessoas acreditam e até defendem que uma consulta de tarot visa aconselhamento. Eu penso diferente.

É fundamental ao tarólogo manter a mente aberta e nunca julgar. No entanto, quando o cliente pede um conselho sobre “o que deve fazer”, o tarólogo se sente compelido a aconselhar.

É preciso ter em mente que a negação faz parte do processo de assimilação. Alguns clientes encorajam o tarólogo a dar conselhos porque uma parte de si não quer lidar com aquele assunto. Em tais casos é fundamental que o profissional esclareça que seu papel é levar clareza, mas, a escolha pertence ao cliente. Só podemos aconselhar com base em nossos próprios valores e crenças. Cada um vive no próprio paradigma. Os instrumentos oraculares servem para trazer uma visão mais elevada sobre aquilo que uma parte de nós já sabe.

Share This:

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.