O Dois de Paus

O Dois de Paus é uma carta que fala das oportunidades. Uma ação iniciada agora se consolida e ele se depara com uma encruzilhada. A pessoa que vive uma situação “Dois de Paus” tem motivos para festejar, pois, sua vida está em pleno movimento. É justamente esse movimento tão dinâmico que eventualmente assusta. Caso, por exemplo, da pessoa que batalhou para seu negócio dar certo e agora que alcançou algum grau de estabilidade, ela sente que é o momento de expandir. Porém, para expandir, é preciso investir, então, a pessoa se depara com a possibilidade de ter de pedir um financiamento.

Expandir parece uma boa coisa, mas, contrair uma dívida não é legal. Por causa disso, a pessoa se vê numa encruzilhada que, neste caso, significa ficar como está até que se tenha recursos suficientes para investir no negócio ou arriscar expandir assumindo uma dívida.

2 de paus4

Trata-se de uma carta que sempre indica crescimento, mas, também, a necessidade de se ter clareza. É preciso evitar agir por impulso a fim de analisar as oportunidades.

No amor, o Dois de Paus pode significar que um dos parceiros tem dúvida se quer evoluir a relação de um namoro para um casamento, por exemplo. Mas também pode indicar oportunidades amorosas fora do relacionamento. Devido a esse caráter, esta é uma carta dúbia em termos de amor. É preciso adequá-la ao contexto da pergunta e analisar o que existe ao redor. Por exemplo, se ela aparece como complemento da carta do Diabo, ela abre a possibilidade da infidelidade. Se aparece ao lado da Sacerdotisa, é medo de se comprometer. Mas se aparece ao lado da carta do Papa ela pode indicar um noivado ou casamento.

Em um aspecto psicológico, o Dois de Paus representa a dúvida sobre o que é mais conveniente. Os valores são sopesados sob o prisma do que é mais fácil ou o que faz mais feliz.

Two of Wands

A Simbologia no Rider-Waite-Smith

Apresenta um nobre que observa do alto de uma colina a muralha de um castelo. Ele apoia um bastão no chão com uma mão e com a outra ele posiciona o cajado na direção do castelo. O bastão apoiado simboliza o que existe no plano físico ou material. São os bens e demais recursos que ele dispõe. O solo é uma simbologia própria do presente, do que existe hoje. O outro bastão mira para o futuro, representado por aquele reino que o nobre cogita conquistar. A planície simboliza a jornada para alcançar aquele objetivo. O castelo representa o futuro. Significa que buscar um objetivo distante, no futuro, implica em risco. É importante questionar a solidez dos próprios recursos antes de dar um passo a diante.

Necessidade de Complemento

O Dois de Paus é uma carta que requer complemento, pois, é impossível avaliar a situação que ela representa por si mesma. É algo inicial, portanto, aberto, que está em via de desenvolvimento. O Dois de Paus pode representar uma pessoa casada que aspira a emoção de uma aventura extraconjugal. Porém, “aspirar” e “viver” uma aventura são coisas diferentes. Pode ser que essa pessoa jamais seja infiel – exceto nos pensamentos. Pode ser que seja uma questão de oportunidade. Portanto, para saber como essa situação se desenvolve é imprescindível receber o complemento de outra carta, nem sempre bastando a análise do conjunto.

Aspecto Negativo

Quando a carta do Dois de Paus está mal-posicionada ou em conjunto com cartas “negativas” (entenda-se: com tendência negativa), ele pode indicar: isolamento, solidão, oportunidades mal-avaliadas ou perdidas e situações de “dar um passo maior que a perna”. Acompanhada de muitas cartas de Paus pode indicar ambição excessiva ou muita impulsividade. Lembrando que este Naipe simboliza o elemento fogo – o mais transcendente e intuitivo dos elementos – o Dois de Paus, em aspecto negativo, pode indicar intuição negligenciada ou premonições negativas que se concretizam.

 

Acompanhe toda a série especial do Naipe de Paus. Basta assinar nossa newsletter! Acesse o link no final da página e deixe o seu comentário!


Deseja uma consulta?

Clique aqui para ser remetido para nossa página de serviços. Aproveite o desconto especial para a primeira consulta. Basta indicar no e-mail para mais informações.


Quer deixar um comentário?

Clique aqui para ser remetido a nossa página de contato. Sua opinião é muito para nós!

Share This:

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.