Arcano Três de Paus

Depois de enfrentar um período de dúvidas ou incertezas, o momento é de avançar. Definida a direção a seguir, o que falta é “colocar a mão na massa”!

O Três de Paus é a promessa de sucesso, de reconhecimento, de algo que é conquistado por mérito. Como outros arcanos Três (para entender melhor a simbologia do três, clique aqui e será direcionado ao artigo), essa carta mostra que é preciso colher o fruto.

O naipe de Paus é ligado ao elemento fogo, o que confere um sentido de urgência. É preciso prontidão para colher o fruto antes que ele apodreça na árvore.

Imagine o projeto de abertura de uma empresa inovadora, com um produto maravilhoso que conta com vários estudos positivos de mercado e que promete ser um verdadeiro estouro de vendas?Imagine agora que o idealizador conseguiu atrair as pessoas certas para investir e conseguiu a mão de obra adequada para fabricar este produto, mas, apesar de contar com todos os recursos necessários e saber como divulgar, ele demora para iniciar a produção e o lançamento. A falta de prontidão pode acarretar que o produto, antes inédito, deixe de ser inovador porque alguém, com mais iniciativa, começou a comercializá-lo antes.

O Três de Paus é um alerta para não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. É preciso malhar o aço enquanto está quente. Respeitar o sentido de urgência que a situação impõe. Do contrário, pode-se arriscar perder uma boa oportunidade!

É a carta da iniciativa, que pede ação imediata.

No âmbito dos relacionamentos, é uma carta de conquista. Mas, no aspecto negativo, a diferença entre o Três de Paus e o Três de Copas é sutil. De um lado, existe um relacionamento onde um dos parceiros quer ser reconhecido como ‘namorado(a)’, ‘marido’, ‘esposa’, etc. e o outro reluta assumir compromisso (por medo, por não se sentir envolvido o suficiente). Do outro, existe uma relação onde um dos parceiros tem um ideal de relacionamento ou conceitos sobre o que é o amor, o que é realização, e espera que o outro corresponda.

O Três de Paus é uma carta de avanço, mas, também de aceitação.

Sabe o que significa aceitação? Aceitar a ação! Algumas vezes, por perfeccionismo, não conseguimos aceitar quem somos nem a realidade, fruto de nossas escolhas e decisões.

É preciso aceitar que tudo o que somos é o melhor que podemos ser e buscar superar as próprias limitações sem culpa, sem julgamentos.

Quantos projetos morreram na prancheta por que “faltava alguma coisa” que não se sabe o quê para ser “perfeito”?

O relacionamento perfeito, o parceiro perfeito, o emprego perfeito, o “eu” perfeito… Nada disse existe na dimensão em que vivemos. O que existe é o melhor que podemos ser. O melhor que podemos realizar com tudo o que somos…

Para que suas metas não morram na praia, ouse agir! Nós só temos o agora.

Para finalizar, eu altamente recomendo a leitura do artigo em que falo sobre a simbologia do Três no Tarot a fim de complementar as ideias ora expostas. Clique aqui para ser direcionado à página!

 

Gostou? Deixe o seu comentário!

Mais sobre Tarot?! Siga nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades!

 


ATENÇÃO: Para consultas de tarot e outros serviços, peço, por gentileza:

Clicar na página de serviços e na imagem relativa ao tipo de consulta desejado. Todas as informações sobre valores estão na página devidamente atualizados.

Para agendamentos e informações sobre pagamento, enviar e-mail pela página de contato ou através de mensagem inbox via Facebook.

 

 

Share This:

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.